Skip to content

Estádios da Dupla

Olhando para o passado

A Baixada

Fortim da Baixada

Fortim da Baixada

O primeiro estádio gremista foi a Baixada, cujo terreno foi adquirido em 1904, exatos 50 anos antes da inauguração do Olímpico. O jogo inaugural ocorreu em 4 de agosto daquele ano, envolvendo os times principal e reserva do Tricolor. O terreno do campo localizava-se em uma área bucólica de Porto Alegre conhecida como Schützverein Platz, no Bairro Moinhos de Vento, ao lado do que hoje é o Parcão. Foi lá, em 18 de julho de 1909, que se realizou o primeiro Gre-Nal da história: goleada gremista de 10 a 0.

No ano seguinte, o vice-presidente do clube, Oswaldo Siebel, mandou cercar o terreno e abrir dois portões de acesso, o que permitiu a cobrança de ingressos. O primeiro pavilhão da Baixada foi inaugurado em outubro de 1912, entre as atuais ruas Dona Laura e Mostardeiro. Era uma espécie de arquibancada que abrigava cerca de 600 pessoas.

– Era uma construção de madeira, simples, mas de bom gosto. Serviu para abrigar sócios e convidados. Os demais (…) se acomodavam ao redor do campo em cadeiras, entre as árvores, nos barrancos, ou no interior dos primeiros carros com motor de explosão que podiam estacionar quase na beira do gramado – conta o jornalista Ruy Carlos Ostermann, no livro Até a Pé Nós Iremos.

O primeiro pavilhão durou até 1918, quando foi substituído por um segundo. O terceiro foi construído em 1944, quando o clube já planejava se mudar para um novo local. O tempo passou e a Baixada começou a ficar pequena para as pretensões do Grêmio e da torcida.

– A torcida do Grêmio começou a aumentar muito e nem cabia mais ali. Era um estádio que não tinha como se expandir para nenhum lado, estava espremido – explica Dourado.

Em 1950, o Grêmio deu um passo importante para a modernização do clube. Na gestão do presidente Saturnino Vanzelotti, adquiriu uma área no Bairro Azenha para a construção do estádio que substituiria o Fortim da Baixada, como era conhecida popularmente a primeira casa gremista. Terminava uma história de 50 anos, e começava uma nova era na vida do Grêmio.

Matéria: ClicRBS


Eucaliptos

Eucaliptos

Eucaliptos

Os primeiros treinos do Inter, em 1909, são em um terreno baldio no fim da Rua Arlindo, entre a Saldanha Marinho e José de Alencar. Em 1910 o time vai para o Campo da Várzea, dividido com o time do Colégio Militar, na Volta do Cordeiro (referência ao comerciante português José Antônio Cordeiro, que cede um galpão onde os jogadores guardam as goleiras depois de cada treino e jogo, para evitar que elas sejam roubadas por ladrões de madeira). Sulcos no chão são marcados com leite de cal para demarcar as linhas do gramado, em dias de futebol.

Depois de algumas divergências com os alunos do Colégio Militar, em 1912 o Inter aluga a Chácara dos Eucaliptos. É uma alameda com frente para a Rua da Azenha, no início da José de Alencar, o primeiro local de jogos exclusivo do Inter. Tinha uma cerca de tábuas, e um portão de madeira firmado em colunas de alvenaria, parapeitos, vestiários com cobertura de zinco e chuveiros, e arquibancadas de madeira, construídas nos próprios eucaliptos, que firmam a sua estrutura. Em 1928 o dono da chácara comunica a intenção de venda do terreno. O Inter tem prazo e preferência de compra, mas não possui o dinheiro, 40 mil contos de réis.

Em 1929 o engenheiro Ildo Meneghetti é eleito como presidente do Inter e encontra um terreno disponível na Rua Silveiro, que na época estabelece o limite da cidade de Porto Alegre. O Inter faz a compra, e tem, finalmente, o seu primeiro patrimônio, 20 anos depois de sua fundação. Meneghetti coloca à venda ações para a construção do novo Estádio dos Eucaliptos.

A inauguração é em março de 1931, com um Gre-Nal, vencido pelo Inter por 3 a 0. O Eucaliptos (que mais tarde ganha o nome de Ildo Meneghetti) tem inicialmente 10 mil lugares, com um pavilhão de madeira na Rua Silveiro e uma arquibancada de cimento no lado oposto. Para a Copa do Mundo de 1950 o pavilhão da Silveiro também passa a ser de concreto, por conta da Confederação Brasileira de Desportos, CBD. O Mundial tem dois jogos no estádio – Suiça x México, e México x Iugoslávia.

A última partida no Eucaliptos é disputada em março de 1969: o Inter ganha do time mais antigo do futebol brasileiro, o Rio Grande, por 4 a 1; o velho ídolo Tesourinha entra só no final, joga alguns minutos, e arranca a rede de uma das goleiras. O estádio resiste ao tempo e segue sólido no bairro Menino Deus. Atualmente, existem quadras de futebol com grama sintética para aluguel no local.

Matéria: Internacional

Vivendo o presente

Olímpico Monumental

Olímpico Monumental

Olímpico Monumental

Nome Oficial: Estádio Olímpico Monumental.

Endereço: Largo Patrono Fernando Kroeff nº 1 – CEP 90880-440 – Bairro Azenha – Porto Alegre/RS – Fone: (51) 3218-2000.

Público Recorde: 98.421 (85.751 pagantes) – 26/04/81 Grêmio x Ponte Preta – Campeonato Brasileiro.

Camarotes: 40 camarotes com 10 lugares cada. Cinco camarotes com 20 lugares cada.

Tribuna de Honra: 140 lugares especiais.

Setores para Deficientes Físicos: Lugar para 28 cadeiras de rodas e 22 acompanhantes.

Salão Nobre do Conselho Deliberativo: Auditório com 220 lugares.

Vestiários: Seis vestiários profissionais mais um vestiário de arbitragem. Cinco com saídas para o campo.

Dimensões do gramado:
68 x 105m – Tamanho oficial exigido pela Fifa.

Grama: Bermuda Green (o clube também utiliza a Raygrass Americana no inverno).

Iluminação: Seis postes de iluminação. 20 refletores de 1500 watts em cada poste.

Potência
:
650 Lux.

Imprensa: 26 cabines duplas fixas mais 50 cabines provisórias. Duas salas de imprensa. Duas salas para entrevistas coletivas.

Estacionamento: 700 vagas

Inauguração: O Estádio Olímpico foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1954. O jogo inaugural foi realizado entre Grêmio e Nacional de Montevideo, vitória gremista por 2 a 0. Os gols foram anotados pelo atacante Vitor que entrou para a história por ter marcado o primeiro gol do estádio gremista

Olímpico Monumental: Na metade do ano de 1980, o Estádio Olímpico teve sua construção concluída com o fechamento da última parte do anel superior. Desde então, a casa gremista passou a ser conhecida como Olímpico Monumental. Uma obra grandiosa erguida por uma torcida apaixonada. No dia 21 de junho de 1980, uma vitória de 1 a 0 sobre o Vasco da Gama em partida amistosa, marcou a inauguração do Olímpico concluído.

Matéria: Grêmio

Beira-Rio

Beira-Rio

Beira-Rio

O Gigante

O Estádio Beira-Rio é a casa dos colorados, o palco das grandes conquistas do Internacional, eternizadas no gramado por onde desfilaram os grandes craques do Clube mais vencedor do Sul do País. O Gigante da Beira-Rio segue forte e sólido há 40 anos, recebendo com orgulho a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande.

A construção

Exatamente no ano em que estava terminando uma longa hegemonia do Inter no futebol gaúcho, 1956, começou a história da construção de um grande estádio, o Beira-Rio. No dia 12 de setembro de 1956, o vereador Ephraim Pinheiro Cabral, um homem do futebol, que por várias vezes presidiu o Inter, apresentou na Câmara de Porto Alegre o projeto de doação de uma área que seria aterrada no rio Guaíba. Na verdade o Inter estava ganhando era um terreno dentro da água. Só em 1959 o clube fincava as primeiras estacas do Beira-Rio.

O Beira-Rio foi construído em grande parte com a contribuição da torcida, que trazia tijolos, cimento e ferro para a obra, inclusive do interior. Nesse sentido, havia programas especiais de rádio, para mobilizar os torcedores colorados em todo o Rio Grande do Sul. Consta que até Falcão, mais tarde ídolo colorado, chegou a trazer tijolos para a construção.

Na década de 60, uma época difícil para o Inter no futebol, o Beira-Rio, ironicamente chamado de Bóia Cativa parecia que jamais seria concluído. Cansados das derrotas do time nos Eucaliptos, ali pertinho, os torcedores saiam para ver as obras do novo estádio. A gente torcia por pedreiros, lembram os colorados daquele tempo.

Finalmente o Beira-Rio foi inaugurado no domingo de 6 de abril de 1969, dois dias e 60 anos depois da fundação do Inter. No jogo inaugural, contra o Benfica de Portugal, Claudiomiro faz o primeiro gol do Inter no estádio. E de repente um homem grande começou a chorar, e a abanar para a torcida, enquanto dava a volta olímpica no gramado: era Rui Tedesco, o engenheiro que concluiu o Beira-Rio. Emocionados estavam também os dirigentes, mas nada era maior do que o orgulho dos torcedores. Naquela tarde nascia o Gigante da Beira-Rio.

Informações sobre o Beira-Rio:

  • Capacidade: 56 mil pessoas
  • Recorde de público: 106.554 (Seleção Gaúcha 3×3 Seleção Brasileira – 17 de junho de 1972)
  • Medida do campo: 108 metros de comprimento x 72 metros de largura;
  • Tipo do gramado (dotado de sistema de drenagem): Bermuda Green (importada dos EUA);
  • 06 Bilheterias/35 guichês;
  • 26 portões;
  • 6 elevadores (dois nas Cadeiras, um nos Camarotes, dois no Ginásio Gigantinho e um no pórtico de entrada do estádio);
  • 39 banheiros (20 masculinos e 19 femininos);
  • Loja InterSport, Agência Banrisul, Loja de Produtos Tradicionalistas ‘Cosa Gaúcha’, Churrascaria Montana Grill no Parque Gigante;
  • 18 suítes equipadas com ar condicionado, internet, sofás, mesas e televisão;
  • 4 vestiários, sendo 2 para o time profissional com banheiras de hidromassagem, área técnica, área para aquecimento, departamento médico, 1 para os árbitros e 1 para as categorias de base;
  • 4 campos suplementares de treinamento das categorias de base e do time profissional;
  • Estacionamento para 4,5 mil veículos

Matéria:  Internacional

Planejando o futuro

Projeto Arena
Arena do Grêmio - 03-10-09  - 4

Arena do Grêmio - 03-10-09  - 1

Arena do Grêmio - 03-10-09  - 2

Arena do Grêmio - 03-10-09  - 3

Arena do Grêmio - 03-10-09  - 6

Arena do Grêmio - 03-10-09  - 7

Matéria: Grêmio

Projeto Gigante Para Sempre

beirario_projetohypestudio01

beirario_projetohypestudio02

beirario_projetohypestudio03

beirario_projetohypestudio04

Matéria: Blog Beira-Rio 2014

Anúncios
47 Comentários leave one →
  1. fevereiro 7, 2012 10:06 pm

    o estadio do inter vai ser uma bosta de vaca

    • março 7, 2012 7:57 pm

      ISSO SE CONSEGUIREM TERMINAR!!!

      • matheus permalink
        março 22, 2012 2:16 am

        pior vao dar o cu ae ficar de 4

      • José Carlos permalink
        maio 31, 2012 5:50 pm

        Gremistas invejem, *w* Copa do Mundo será lá no Clube mais Poderoso do Rio Grande do Sul !

  2. mauro guimaraes goulart permalink
    abril 8, 2012 2:57 am

    pelo menos o estadio é do Inter, ele não vai ter de pagar aluguel

    • Franck Dick permalink
      agosto 31, 2012 7:30 am

      Se está sendo construído com verba pública… nem do Inter é.. e sim do povo brasileiro que paga seus impostos, com o qual está sendo reformado o Beira Rio. Nem isso é de vocês o próprio estadio!!!

      • guilherme permalink
        novembro 16, 2012 7:47 am

        olha, o inter esta recebendo financiamento do procopas e isençoes da copa pq eh estadio da copa
        o gremio tb esta, eu soh queria saber pq se nao eh estadio da copa
        se tem um estadio que esta ROUBANDO dinheiro publico eh a arena

        alias, parte do terreno que vcs doaram pra OAS que era do complexo do olimpico teve que ser desaliebado pq era area publica doada
        o mesmo ocorreu pra que o terreno da arena pudesse ser comprado, ja que havia sido doado ao circulo dos operarios e nao poderia ser comercializado, alugado e nem cedido

      • Maverick permalink
        fevereiro 2, 2013 2:47 pm

        Estádio construído com verba pública é do curintia, gazela biba burra, teu timeco que foi beneficiado agora na libertadores, conseguindo liberação do elano, depois de lamber (quer dizer chutar) o saco do bandeirinha ano passado nA SULAMERICAN, EO KOFF FOI NA COMEBOL DE JOELHOS IMPLORAR PRO AMIGUINHO DELE LIBERAR O ELANO , VERGONHA, TEU TIMECO RECEBEU AJUDA DE DOIS GOVERNOS SEU TROUXA, YEDA E FOGAÇA, deu um terreno que valia menos de 3 milhões na tinga, pelo batatal do humaitá avaliado em 30 milhões , fora as isenções fiscais por ser um campo de “treino” para a copa, que diz ser padrão fifa??? com fosso?? que estádio europeu( dizem que o batatal é padrão europeu) tem fosso??? se não foi beneficiado, como a fifa assina um estádio com guarda corpos assentados sem parafusos? (informações e fotos de um blog gremista) reclamando das falhas na “obra” goteiras? poças de urina nos banheiros que ñ atendem ao toatl de torcedores?constantes e crônicas falta de água, destruição da rede de esgoto cloacal de grande parte do bairro humaitá??? que grande construtora é essa??? que grande obra é essa??? então cala a boca gazela e vai te informar primeiro antes de falar do INTER, seu recalcado invejoso!!! o batatal vai ser de vcs só daqui à “20 ANOS!!!” se a areecadação da renda dos jogos atingir o valor que vcs devem pra OAS, senão será prorrogado por no mínimo mais 5 anos seu idiota, vcs entregaram o chiqueiro da azenha, que o terreno tbem a pouco tempo através de decreto o fogaça deu à vcs, e ainda ficaram devendo um fortuna, idiota desinformado ridículo.

      • Jeferson permalink
        dezembro 3, 2013 8:50 pm

        Os três únicos estádios da copa que não estão sendo construídos com verba pública é a Arena Corinthians, Beira-Rio e Arena da Baixada. Vá te informar melhor antes de falar merda!!

    • TRICOLOR permalink
      novembro 15, 2012 2:06 am

      coitado…
      beira-rio fica alienado por 40 anos e inter pagando “aluguel” por 40 anos.
      só que no final tem um estádio velho.
      gremio + arena contrato de 20 anos e no final estadio novo…

      O INTER FEZ UM CONSORCIO COM UM CARRO VELHO…EH EH EH

      • guilherme permalink
        novembro 16, 2012 7:49 am

        nossa que inveja os torcedores do real madrid e seu estadio de 70 anos devem ter do estadio novinho do atletico de madrid
        alias, nem sei pq nao fazem a copa em pitaçu e no estadio do gama e sim em velharias como maracana e mineirao [ ironic]

      • guilherme permalink
        novembro 16, 2012 7:56 am

        a proposito, o contrato do inter eh de 30 anos. o do gremio 35.
        e o beira rio continua no balanço patrimonial do inter
        a arena tanto nao eh do gremio que nao constara no balanço patrimonial de vcs

      • Maverick permalink
        fevereiro 2, 2013 2:50 pm

        40 anos, só se for nas tuas guampas gazela burra, vcs é que nunca vão ser donas do batatal, 35 anos se a arrecadação não atingir o valor da oas, prorrogam por no mínimo mais 5 anos sua bixa burra!!!

  3. marco permalink
    agosto 15, 2012 11:41 am

    Schützverein Platz? nazistas desde o início de sua história

  4. setembro 7, 2012 9:42 pm

    O Grêmio ganhou a área da Arena da Prefeitura, de conchavo com a RBS e outros políticos. Junto à OAS está a RBS com a construtora MAIOJAMA, porisso tanta perseguição ao Inter e avacalhação à reforma do GIGANTE. Ñ conseguiram nos roubar o direito de sediar a COPA. Dá-lhe INTER!!! A verdadeira maior torcida do RS, sem manipulação do pessoal do Nelson Sirotsky, q é conselheiro e investidor do Grêmio!

  5. caxiense permalink
    outubro 3, 2012 4:05 pm

    Os dois estádios vão fica tri.Mas eu prefiro a Arena

  6. dezembro 2, 2012 3:41 pm

    Arena próximo estádio a viver títulos históricos Grêmio imortal tricolor para encher seu torcedor de orgulho..

  7. Bruno permalink
    dezembro 6, 2012 11:56 am

    seguinte, os dois estádio vão ficar bons os dois vao pagar por isso por muito tempo (seja aluguel ou parcela, enfim, depois desse tempo o estádio vai ser do clube), os dois receberam incentivos do governo seja municipal ou federal, mas sejam racionais, o espaço Arena ficou animal, tudo novo, só não sei porque o inter não fez algo do tipo, já que seriam sede, deveriam ter feito algo do 0, tudo novinho. Mas concordo com o amigo ali de cima, os dois estádio vão ficar TRIbagual, mas prefiro a Arena

  8. Ednaldo permalink
    dezembro 7, 2012 3:46 am

    Pessoal… Nós vamos realmente sediar a copa, mas o mundo vai ver e comentar q o beira rio é o pior estádio da copa, enquanto q a arena será visitada pela imprensa do mundo inteiro para mostrar o melhor estádio da América do Sul e questionar pq ele está fora da copa. Eu sinto vergonha de ser colorado por essas e por outras, como ir para a despedida do olímpico com medo de jogar futebol e só fazer fiasco em campo. Como queria ver o beira rio fora da copa só para o mundo ñ ver e constatar o quanto somos pequenos no cenário futebolístico brasileiro, etc…

    • Victor permalink
      dezembro 10, 2012 10:04 am

      Nossaaaaa Ednaldo… será q vc é FAKE?! huahuahaua.. sai fora cara, quer enganar quem??!!! q otário!!

    • JORGES permalink
      dezembro 20, 2012 10:32 pm

      * PIJAMA DETECTED *

    • claudio permalink
      abril 22, 2014 4:52 pm

      Ednaldo,penso que vc torce pra gazelada da arena

  9. jeferson permalink
    janeiro 15, 2013 2:37 pm

    Colorado é um bando de macaco, vão ficar jogando no “beirarroio”, bando de invejosos. Da lhe Imortal Tricolor. (L’

  10. fevereiro 16, 2013 3:40 pm

    huehuehuuheeh gremista td recalcadinho não ganham nada e acham que tem moral pra falar de alguém hueuhehueuheh vão cuidar da série B e do estadio no aterrão lá da favela

    • micael permalink
      abril 3, 2013 5:16 am

      quem fico mais de 90 anos escondidos sem ganha nada de bom aqui foi vcs, mals ai né filhao

    • Sabrina Xavier dos Santos permalink
      março 6, 2014 2:18 am

      kkk

      • Sabrina Xavier dos Santos permalink
        março 6, 2014 2:20 am

        desculpe eu estava falando do gremio

  11. maio 18, 2013 5:14 pm

    o beira rio pode ser um remendão mas ele tem história a arena mal foi inaugurada e já estão falando que é o melhor estádio do brasil mas o remendão vai sediar a copa mas mesmo com reforma a a história colorada esta lá dentro do beira rio ou remendão os gremistas chamam do jeito que quiser mas vai ser sempre o glorioso inter com o eterno beira rio

    • junho 19, 2013 4:38 pm

      remendao cheio de historias e glorias.com sua historia sempre na serie A.não vivemos vida de ciganos construindo um barraco aqui outro ali .E o pior e ter que pagar aluguel pelo barraco.inauguram o olimpico com derrota e se despedem sem poder comemorar .E ai constroem um novo barraco no meio do batatal que ja nasce com deficiência

      • Maikel Grêmio permalink
        dezembro 4, 2014 4:24 pm

        quem inaugurou o Olimpico com derrota ? cala a boca cholorida, nao fala oque tu nao sabe amargo !

  12. LZH permalink
    agosto 12, 2013 6:42 pm

    Não seja Fascista! Não seja Nazista! Não seja qualquer tipo de ……ista!!! Seja COLORADO!!!

  13. Pedro Orso permalink
    setembro 5, 2013 5:31 pm

    me diz uma coisa.. É UM ESTADIO OU UM SHOPPING?
    pra entra no batatal desses guampudo tem que passar por dentro de um shopping? aheaeuhaue q bosta em !

  14. Pedro Paulo Maynart permalink
    fevereiro 17, 2014 7:55 pm

    Se o Beira Rio será uma “bosta de vaca”, imagina a arena”fossa” no aterro sanitário no bairro Humaitá, sem esquecer que mesmo se tratando de um “sumidouro”, mesmo assim não será do grêmio,a não ser que consiga se livrar das dívidas e pagar o arrendamento em 20 anos.

  15. Sabrina Xavier dos Santos permalink
    março 6, 2014 2:10 am

    kkk os gremista fizeram seu estádio em cima da merda kkkkkkk

  16. Rudinei Xavier permalink
    março 6, 2014 2:16 am

    as gazelas estão falando bobagem cuidem do time deles que estão a mais de uma década sem títulos importantes,
    sofram gazelas kkkkkkkkkkkk

  17. abril 6, 2014 10:34 pm

    O Inter não tinha um estádio decente. Então, um político,não sei se o Brizolla ou Meneguetti, doou uma área (dinheiro público) para o Inter fazer o Beira-Rio, sem consulta popular. Não fosse assim, até hoje estariam nos Eucliptos. È fato, é verdade. Agora de novo se fazem de coitadinhos e a prefeitura vai fazer o entorno. E tem mais. Se os gremistas doarem 20 reais cada um, quita a Arena.

  18. marco antonio correa permalink
    abril 20, 2014 12:04 am

    so quero dizer que a maior torcida do sul do brasil e a do gremio 70% e os 30% que restam sao 5% do ju caxias brasil de pelotas e o restante 25% e da torcida de merda deles que adoram nos copiar kkkkkkk….

  19. junho 12, 2014 7:53 pm

    tomara q nenhuma seleçao tenha q viajar d navio no banhado do inter,”se nao vao afundar nas aguas poluidas do guaiba”,kkkkkkk.pessoal,nao lotem o beira agua suja,ele pode “afundar”.kkkkkkkk

  20. roberta permalink
    junho 25, 2014 3:15 am

    inter, a torcida mais sem personalidade que já vi!
    nunca mais vejo um jogo dos caras que cantam música da ivete sangalo, ou será axé music? num sei, mas gazela é isso, né? paga pau de bahiano… hahahahaha.
    pelo menos o grêmio tem torcida rock n roll. Não moro no RS e já vi jogo nos dois estádios, o do inter pode ser melhor localizado, mas não tem alma essa torcidinha aí. Tem muito a aprender, parece torcida do nordeste kkkkkkkkkkkkk

    • Lucas permalink
      janeiro 12, 2016 5:30 pm

      Olha , pode até ser sua opinião Roberta, temos personalidade sim, mas a nossa! Não precisamos imitar a personalidade argentina, nossa torcida canta rock sim, e no estádio azul tem sempre uma faixa …COLIGAY….não temos torcida racista, e nunca dormimos com um fardo de der Bi Rebaixado! Temos os orgulho de ser de primeira, mandamos em títulos e clássicos aqui no sul! Somos grandes e não precisamos ficar difamando o clube rival! Essa é só uma resposta as bestieras que tua falaste aqui! É uma
      Pena que não more no sul, pois aí não falaria tanta besteira! Passar bem e se tiver a oportunidade lave a boca antes de falar do INTERNACIONAL! Time de PRIMEIRA!

  21. Maikel Grêmio permalink
    dezembro 4, 2014 4:14 pm

    CLUBE MAIS VENCEDOR DO SUL DO PAÍS
    ?! QUE PENA FERA, FUTEBOL NAO NASCEU EM 2006 HAHAHHAHAHHAHBANA

  22. É O GRÊMIO MANÉ! permalink
    dezembro 4, 2014 4:21 pm

    O falcao e o instrutor de tênis, a cristina conhece bem, em roma era rainha e não era rei! O falcao é gay….
    Macaco outo vai pra puta que pariu, vocês correram da geral no beira-rio!

  23. Fabrício permalink
    janeiro 12, 2016 5:19 pm

    Recentemente estive em Porto ALegre a trabalho, sou do interior paulista. Tive a oportunidade de trabalhar próximo ao estádio do internacional, conheci também o estádio do gremio, ambos belos estádios. A localização do estádio vermelho chama a atenção, pois está em uma área muito bonita, com uma paisagem bem diferente do estádio azul, na minha opinião o estádio vermelho me agradou mais, em
    Relação a transito, local muito agadavel, a noite o estádio iluminado fica muito bonito, já o estádio azul está um pouco na contramão desses detalhes, mas não deixa de ser um estádio bonito! acho que ambas torcidas estão satisfeitas com os estádios! Mas na minha opinião sou mais do Beira Rio!

  24. João Paulo Garcia Barra permalink
    abril 21, 2016 6:10 pm

    Estranho as afirmações azuis ….Vivem no Mundo Paralelo a Narnia Azul……O Inter nos anos 70 já tinha hegemonia nos clássicos grenais , nos Estaduais e era Tricampeão Brasileiro sendo que 1 Invicto. ..Sendo o único clube brasileiro até hoje a conseguir esse feito sem o benefício da “adução “.Disputou 23 jogos derrotas “0”. Portanto o Inter não nasceu em 2006..Quem conseguiu o seu primeiro título de expressão 80 anos depois da sua fundação foi o Grêmio. Quanto aos estádios, estranho é o grêmio aparecer de estádio novo que vale mais de 500 milhões num contrato inicial impagável. …e que está para ser negociado aproximadamente por 170 milhões. ..como é boazinha essa OAS!!!
    Mais estranho ainda é que o doleiro Youseff na sua delação Premiada ao ser questionado sobre o que significava a sigla “POA” afirmou ser o braço da OAS no sul ….mencionando o nome do Clube bem como a Arena juntamente com um endereço em Canoas. Mais estranho ainda, é um dirigente da Arena que concorreu na chapa do Odone ter recebido repasses de dinheiro da OAS um deles em torno de 500 mil reais… dirigente esse que teve a sua residencia vasculhada pela Polícia Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: